19 de março de 2011

A Chave - Deus e o Horário Nobre


Para salvar este blog que bóia num mar de tédio, nossa amiga talentosa Kie do blog Amém Gente enviou um texto deveras espirituoso para a coluna A Chave deste sábado. Bem do jeito lisérgico que eu e vocês gostam. Recomendo sempre e com força outros textos dela no blog. Obrigada Kie, fique a vontade para participar, você já é de casa !

Deus e o Horário Nobre

No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra estava deserta; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Um tédio só.

Deus disse: “Faça-se a luz!” E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e resolveu que era a hora de instalar o Combo da TV por assinatura. Deus esperou e o cara não veio no dia marcado, no sétimo dia o sujeito apareceu e Deus resolveu que merecia um descanso. Calçou seus chinelos, seu pijama tomando o controle remoto para si, ele precisava de algo para sua diversão e então ele decidiu criar, os Reality Shows. Aí o resto vocês já sabem, Fudeu!

E é assim, que Deus (O Fanfarrão) vem zapeando os canais da TV através dos séculos, acompanhando seus programas favoritos religiosamente...

Adão, Eva e a Serpente foram os participantes do primeiro desafio bíblico de que se tem notícia. Um Reality Show de nome O Paraíso. Os três foram confinados nos jardins do Éden e deveriam conviver pacificamente, respeitando as regras do jogo. Tudo seria tranquilo, não fosse a serpente uma grande jogadora. Invejosa e percebendo que Adão e Eva teriam a simpatia do público por serem um Casal, armou um plano para que eles fossem expulsos do jogo. Rastejou para atender o Big Bang Fone e acabou obrigando Eva a fazer a dieta da maçã. Eva estava faminta (naquele tempo não existia o Paraíba) e acabou desistindo do jogo. Adão que estava apaixonado foi ficando triste sem a sua amada e não interagia mais com o público e acabou perdendo o desafio. Tendo a Serpente finalmente alcançado seu objetivo, logo após a sua saída revelou:

 - Eu joguei mesmo, aquilo era um jogo ou não era? Aqui fora, tudo tranqüilo. Acho que seremos grandes amigos…

- Loucura loucura loucura aqui no Bacião das Almas. Hoje no Barca-Velha você vai conhecer o Noé. Depois de sofrer feito o cão prá reunir em pares os representantes das espécies, construir sozinho a sua arca, salvar parte da humanidade mas perder quase tudo no dilúvio, Noé vai ganhar a chance de reformar a sua arca inteirinha…
- Judas. Você tirou a nossa carta coringa, o Nazareno. Aceita trocar esta carta por trinta dinheiros? Eu vou repetir, Judas, você desiste do jogo e troca o Jesus por trinta dinheiros?  É…Judas que estava com o foninho de ouvido respondeu:  
- É…”SIMMMMMM”

- Jó, chegamos a etapa final do Passa ou Repassa o Versículo. Você já perdeu quase tudo. Já foi a sua casa, família, emprego, quase tudo. Você ainda afirma ser fiel e temente a Deus?

- Sim. Eu afirmo.
- E não perca hoje no No Limite da Fé. Moisés enfrentará o seu maior desafio. Após disputar com o Faraó e vencer o desafio das Pragas Bíblicas, irá atravessar o deserto levando apenas seu grupo e o seu cajado de madeira. Conseguirá Moisés libertar o seu povo? Que adversidades enfrentará em um ambiente tão hostil?

Acorda menina! Hoje, logo após o Big Brother Bíblico você não pode perder o quadro da Santa Ceia no Por Você, programa da Ave Maria Braga. O orçamento está curto? Aprenda com o nosso Chef Jesus Cristo a fazer aí na sua casa, a multiplicação dos peixes.

E hoje é noite de Noite de Muro das Lamentações aqui no big Brother Bíblico, apresentado por São Pedro Bial. O clima está tenso: Após prova de resistência da ultima semana, Jesus foi quem resistiu mais tempo em cima do toco de madeira e acabou levando o carro, porém mal deu tempo de comemorar e descansar da prova e já teve que encarar a votação do público:
Caim votou em Abel, Jacó em Esaú, apesar de serem irmãos, jogo é jogo. Judas indicou Jesus por considerá-lo forte no jogo e por achar que ele estava levando os outros apóstolos para o lado dele. O voto de minerva ficou para Pilatos, afinal ele era o líder. Mas Pilatos lavou suas mãos e deixou o destino de Jesus, nas mãos do público…


5 comentários:

  1. programa da Ave Maria Braga... nunca teria pensado algo melhor kkkk

    ResponderExcluir
  2. E a Serpente já deve ter gasto o milhão e estar cobrindo os bastidores do carnaval na Rede TV pra sobreviver.

    ResponderExcluir
  3. E a Serpente já deve ter queimado o milhão e agora estar cobrindo os bastidores do carnaval na Rede TV. Decadência...

    ResponderExcluir
  4. MUITO bom. Torcendo por Moisés no No Limite da Fé.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, diferente e inovador.
    http://guiaprogramadeafiliados.com.br/

    ResponderExcluir

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores