28 de outubro de 2011

Amigos gays no FB significa ser gay também, dizestudo




Ter 4,5% de amigos gays no Facebook significa ser gay também, aponta estudo. O Facebook pode tirar alguém do armário? Segundo um estudo do MIT, sim. Os pesquisadores afirmam número de amigos gays que o usuário possui é um dos critérios estatísticos que mostram sua opção sexual. Se este número representar mais que 4,5% do total de amigos, há um indício “quase conclusivo” da orientação homossexual, informa a Revista Trip
Dois pesquisadores do MIT inventaram um Gaydar baseado nas informações disponíveis no Facebook. Descobriram que é possível determinar com rigor estatístico se alguém é gay com base nos dados usualmente compartilhados pelo site. Um dos critérios adotados é o percentual de amigos gays. Segundo a pesquisa, se a pessoa tem mais de 4,5% de amigos gays, esse é um indício praticamente conclusivo da sua orientação sexual.



Os autores do estudo, porém, destacam que a pesquisa só vale para homossexuais masculinos.






PS: Brincadeiras bobas à parte, que desserviço essa publicação da Trip e do Estadão! Uma pesquisa quase que inventada por colegas que, com certeza, queriam justificar o sarro com o pessoal da escola/escritório. Não ajuda em muita coisa não. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta aí, aceita um café e comenta o que achou. A política dos comentários é simples: Todos aceitos salvo caso fortuito ou força maior, isto é, minha vontade. Caso prefira, temos também nosso link para CONTATO lá em cima.
;-)

Seguidores